segunda-feira, 17 de março de 2008

ATHENA com bandeira italiana

O navio de cruzeiros Athena deixou de estar registado na Madeira, passando a ser Génova o porto de registo. A primeira escala do Athena com esta bandeira (excluindo as escalas que fez como Italia Prima) coincidiu também com o facto desta ter sido a primeira viagem à Madeira ao serviço da Vision Cruises, de Espanha. Fotografias de Paulo Rodrigues.

5 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Não é o primeiro cruzeiro do ATHENA ao serviço da VISION CRUISES, pois em Dezembro o navio fez duas viagens fretado a este operador italiano, no Natal e Fim de Ano, que inclusvé incluiram escalas no Funchal... O ATHENA navega agora com oficiais italianos.

Luís Filipe Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mais um navio que sai do MAR; parece que o governo português está mesmo interessado em acabar com o nosso registo. Só cria entraves... e não podem dizer que não sabem, pois o Eng.º Raposo está sempre a denunciar a situação... talvez por isso, e farto de esperar, queira, agora, abandonar o "barco".

Anónimo disse...

Em relação ao operador VISION CRUISES é Espanhol e não Italiano. Esta escala no Funchal foi mesmo a primeira com o nome do operador pintado no casco, apesar de em Dezembro navegar para o mesmo. Já a alteração do registo, passando agora a navegar com registo Italiano, deve-se ao financiamento de um banco em Itália, ao Armador do navio ATHENA, condição essa exigida pelo proprio banco para a mudança do registo. Recorde-se que o ATHENA ainda continua com Comandante Português, e a maioria dos oficiais são Portugueses.

João disse...

Tive a oportunidade de realizar a primeira viagem do Athena com partida de Málaga e na equipa da ponte só existe uma pessoa de nacionalidade italiana...o praticante. O Comandante e Staff Captain são portugueses.