sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Norwegian Spirit pela primeira vez

 O navio de cruzeiros da NCL visitou pela primeira vez a Madeira, em viagem de Barcelona para Tenerife. Até Abril, o Norwegian Spirit vai efectuar uma série de cruzeiros à partida de Barcelona e Málaga que incluem escalas no Funchal, Santa Cruz de Tenerife e Arrecife,Lanzarote.
No último inverno, estas viagens foram realizadas pelo Norwegian Jade. O Norwegian Spirit era o Superstar Leo, tendo sido construído nos estaleiros alemães Meyer Werft em 1998. Com 76.853 toneladas de arqueação bruta e 268,8 metros de comprimento, o Norwegian Spirit tem capacidade para cerca de 2000 passageiros em ocupação dupla.
 Também hoje esteve no Funchal o navio italiano Costa Mediterranea, da Costa, de Málaga para Antígua, numa viagem posicional para as Caraíbas onde volta a estar baseado no verão da América latina.

 

2 comentários:

feriasmadeira disse...

Cada vez mais a Madeira nas rotas do mundo!

Luís Filipe Jardim disse...

É verdade. Nos cruzeiros às Canárias e Madeira, nas viagens para o Brasil, para as Caraíbas, rumo a África do Sul, na volta ao mundo... O Funchal tornou-se uma cidade cosmopolita graças aos paquetes das antigas carreiras regulares que passavam pelo Funchal para reabastecer carvão, para embarques de emigrantes e passageiros regulares, nos primeiros cruzeiros... Efectivamente a Madeira no mapa do mundo dos cruzeiros!